O Ministro da Justiça, André Mendonça, teve um mal-estar durante a madrugada deste domingo (13) e precisou ser internado para passar por um cateterismo. A assessoria do Ministério informou que Mendonça teve dor no peito, por isso precisou realizar avaliações médicas. O cateterismo é um exame através do qual é possível diagnosticar problemas nas artérias coronárias, como obstruções. O mesmo equipamento pode ser utilizado, se necessário, para que seja realizada a implantação de um stent, espécie de tubo flexível perfurado, que mantém as paredes das artérias abertas, e, assim, evita a interrupção do fluxo sanguíneo.
No fim da tarde, nota da assessoria do Ministério informou que foi diagnosticado miocardite aguda. “Segundo a equipe de cardiologia do Hospital Brasília, foi descartado infarto do coração e diagnosticada miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”, diz a nota. Mendonça realizou novos exames para detecção da covid-19, incluindo uma tomografia, com resultados negativos.
Ainda de acordo com o Ministério da Justiça, André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado no Hospital Brasília, em observação pelas próximas 48 horas. Durante a tarde, por volta das 16h10, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, que ficou por cerca de meia hora no hospital.