Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moraes e família são hostilizados em Roma. Seu filho foi esmurrado

Ataque ocorreu no aeroporto. PF identificou os agressores na chegada ao Brasil

“Bandido, comunista e comprado”. Foi assim que a brasileira Andreia Mantovani tratou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do Aeroporto de Roma, nesta sexta-feira (14). A seguir, o marido dela, Roberto Mantovani Filho, xingou o magistrado e sua família, desferindo um golpe no rosto do filho do ministro, que teve os óculos arrancados. Acompanhados de Alex Zanatta Bignotto, Roberto e Andreia continuaram com os insultos. Moraes e o filho retornavam de uma palestra proferida na Universidade de Siena. As agressões ocorreram por volta de 18h45 (13h45 no horário de Brasília).

Andreia Mantovani, Alex Zanatta (centro) e Roberto Mantovani Filho, após serem identificados na chegada ao Brasil

A Polícia Federal (PF) pediu as imagens das câmeras de segurança do aeroporto ainda na madrugada deste sábado (15) à polícia italiana por meio do adido em Roma. Um acordo internacional permite a troca de informações.

Os três brasileiros foram detidos quando desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, nesta manhã. Além de reconhecimento facial, imagens de celular registraram os atacantes. O trio não permaneceu detido.

De acordo com a PF, eles serão alvos de um inquérito por agressão, ameaça, injúria e difamação. Apesar do caso ter ocorrido na Itália, o Código Penal permite que eles sejam processados e julgados no Brasil.

Mantovani Filho foi candidato a prefeito de Santa Bárbara do Oeste, município de São Paulo, em 2004, pelo PL. Ele está filiado ao PSD. À Folha de S. Paulo, ele admitiu ter visto Moraes, mas negou ter se dirigido a ele.

Ex-PL e hoje no PSD, Roberto Mantovani Filho no aeroporto de Roma

Alex Zanatta durante as agressões em Roma

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.