Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moraes ordena prisão de chefe da PM do DF

Coronel Fabio Augusto estava no comando da corporação no dia dos ataques golpistas aos prédios da Praça dos Três Poderes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou prender o ex-comandante da PM do Distrito Federal, Fabio Augusto Vieira (imagem). Ele era o responsável pelo comando da corporação durante os atos golpistas do domingo (8) e foi afastado pelo interventor federal Ricardo Capelli.

Autoridades do Judicário, do Legislativo, do Executivo e uma parte da sociedade civil têm acusado a polícia do Distrito Federal de omissão no dia dos atos de vandalismo. 

A decisão de Moraes pode ter consequência sobre o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que era secretário de Segurança do Distrito Federal, mas foi demitido após ser acusado de omissão nos ataques ao patrimônio público. A Advocacia-Geral da União pediu a prisão de Torres.

O Supremo afastou Ibaneis Rocha (MDB) – o emedebista não comandará o DF por 90 dias e disse que respeita a decisão do Supremo. 

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, pediu nesta terça (10) ao ministro Moraes inquéritos contra Ibaneis Rocha (afastado), Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF (exonerado e com pedido de prisão da AGU), Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário interino de Segurança (exonerado) e o próprio Fábio Augusto Vieira. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), eles teriam cometidos delitos, incluindo incitação e estímulo de atos em redes sociais contra o presidente da República.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.