Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Moraes relatará de ação contra Bolsonaro sobre varíola símia

PSB alega negligência por parte do governo federal no combate da doença

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será o relator do processo movido pelo PSB contra a União por falta de gestão institucional do governo de Jair Bolsonaro (PL) em relação ao enfrentamento da varíola símia. Na ação, o partido afirma que há negligência por parte da gestão do atual mandatário. A sigla também argumenta que a posição do governo viola os princípios da saúde e da proteção à vida e da dignidade humana.

O documento de 37 páginas requere que a União apresente um plano nacional efetivo e operacional de combate à disseminação da doença. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil registrou alta de 190,7% nos casos de 22 de julho a 7 de agosto. No período, o volume saltou de 592 para 1721 diagnósticos positivos. Moraes também foi sorteado na última quarta-feira (10) para relatar o registro da candidatura Bolsonaro no pleito de outubro. Ao todo, o presidente é alvo de quatro inquéritos no STF, das quais 3 são relatadas por Moraes.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.