Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

MPF quer ação contra Bolsonaro por causa de Wal do Açaí

Funcionária fantasma e o atual presidente podem responder por improbidade administrativa e desvio de recursos

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por abrigar em seu gabinete como secretária parlamentar Walderice Santos da Conceição, conhecida como Wal do Açaí (entre Carlos e Jair Bolsonaro). Ela esteve lotada na Câmara dos Deputados por mais de 15 anos, mas nunca viajou para Brasília e nem exerceu qualquer função relacionada ao cargo. Nesse período, Wal do Açaí e seu companheiro, Edenilson Nogueira Garcia (no canto direito da imagem), prestavam serviços particulares para Bolsonaro em uma casa na Vila Histórica de Mambucaba (RJ), entre Angra dos Reis e Parati, no litoral do estado do Rio. Wal era uma funcionária fantasma.

O MPF pede que Walderice Santos da Conceição e o presidente sejam condenados pela prática de improbidade e requer o ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados. A ação foi enviada à 6ª Vara Federal do DF. Segundo o MPF, os atos de improbidade praticados antes da posse como presidente da República não estão abrangidos pela imunidade. A análise das contas bancárias de Wal do Açaí revelou que 83,77% da remuneração recebida no período foi sacada em espécie. Não se sabe se o dinheiro foi destinado à funcionária.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.