Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nova ômicron detectada em 5 países africanos

De difícil detecção e com sintomas quase desconhecidos, OMS receia variante encontrada na África do Sul, Botswana, Malawi, Quênia e Senegal

A subvariante BA.2 da ômicron foi encontrada em cinco países africanos, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (3). A entidade acrescenta estar preocupada com o desenvolvimento dessa mutação, pois as suas amostras podem não ser identificadas corretamente. Médicos e pesquisadores podem crer se tratar da ômicron, que até agora se mostra menos letal e mais contagiosa, permitindo que uma cepa potencialmente mais perigosa se alastre

A subvariante BA.2 começou a tomar o lugar da variante BA.1, a versão mais comum da ômicron em países tão diferentes distantes como Dinamarca, Estados Unidos e Brasil. Os dados iniciais sugerem não haver diferença na gravidade da doença, de acordo. “BA.2 foi relatada em cinco países: Botswana, Quênia, Malawi, Senegal e África do Sul”, comunicou a virologista Nicksy Gumede-Moeletsi, que atua no braço africano da OMS.

“Estamos muito preocupados”, advertiu ela, acrescentando que o BA.2 estava se mostrando difícil de identificar porque nem sempre foi escolhido pelo critério de falha de alvo do S-Gene, usado para distinguir o ômicron original de outras variantes. Gumede-Moeletsi afirmou que a OMS está trabalhando em estreita colaboração com os laboratórios, pedindo-lhes que encaminhem amostras que voltaram sem serem sinalizadas como ômicron para análise posterior, a fim de tentar obter dados mais precisos de disseminação.

O que MONEY REPORT publicou em 2022

Acompanhe os Boletins da Pandemia

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.