Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Nova York proíbe TikTok em dispositivos do governo

Governo alega receios sobre possíveis interferências do governo chinês

A cidade de Nova York implementou uma proibição do uso do TikTok em dispositivos de propriedade do governo, citando preocupações relacionadas à segurança. Essa medida coloca Nova York ao lado de várias outras cidades e estados dos EUA que também tomaram medidas semelhantes em relação a esse aplicativo de vídeos curtos.

O TikTok, pertencente à empresa de tecnologia chinesa ByteDance e utilizado por mais de 150 milhões de norte-americanos, enfrenta crescentes pressões por parte de legisladores dos EUA para ser banido em todo o país, devido a receios sobre possíveis interferências do governo chinês.

Segundo o comunicado do governo da cidade de Nova York, liderado pelo prefeito Eric Adams, o TikTok é considerado uma ameaça à segurança das infraestruturas tecnológicas da cidade. De acordo com essa decisão, as agências municipais têm um prazo de 30 dias para desinstalar o TikTok dos dispositivos em questão. Como resultado, os funcionários não terão mais acesso ao aplicativo ou ao site nos dispositivos e redes de propriedade da cidade. Já o estado de Nova York havia previamente banido o uso do TikTok em dispositivos móveis fornecidos pelo Estado.

Em resposta às preocupações, o TikTok afirmou que não compartilha e nem compartilharia dados de usuários dos Estados Unidos com o governo chinês. A empresa também declarou ter tomado medidas substanciais para assegurar a privacidade e segurança dos usuários da plataforma.

Muitos outros estados e cidades nos EUA também tomaram ações para limitar o uso do TikTok em dispositivos governamentais. Um exemplo é Montana, que recentemente aprovou uma legislação proibindo o aplicativo em todo o estado. No entanto, essa medida está sendo contestada legalmente e entrará em vigor apenas em 1º de janeiro.

Uma pesquisa recente da Reuters/Ipsos revelou que quase metade dos adultos norte-americanos apoia a proibição do TikTok.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.