Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo cotado para a Petrobras não tem experiência no setor

Assessor de Guedes, executivo já foi diretor-presidente da Serpro e liderou mais de 20 processos de fusões e aquisições

Com a desistência de Adriano Pires, o governo federal avalia uma solução interna para o comando da Petrobras. O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, é cotado para assumir a presidência da empresa. O assessor do ministro Paulo Guedes (Economia) já havia sido apontado como um dos possíveis indicados à presidência da Petrobras. Inicialmente, o governo preferiu indicar o economista Adriano Pires para o posto. Agora, contudo, voltou a avaliar o nome.

Carreira

O atual secretário de Paulo Guedes tem formação em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.

De acordo com currículo publicado na pasta, Andrade já foi diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial. Liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições) e é fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização com foco na transformação social de crianças e adolescentes do semiárido baiano com base no esporte.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.