MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana uma das muitas imagens dos indígenas protestando em busca de respostas pelo desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Os atos ocorrem em Atalaia do Norte (AM), município próximo à Terra Indígena do Vale do Javari. Representantes de diversos povos participaram com cartazes, flechas e faixas. Os indígenas percorreram as principais vias da cidade e, ao final da manifestação, na terça-feira (14), se reuniram em uma praça para discursos. O ato também ocorreu em solidariedade às famílias dos então desaparecidos.
Além dessa imagem, também foi importante o vídeo do momento em que equipe de resgate indígena encontra roupas manchadas de sangue que reconhecem como pertencentes a Bruno.
O vídeo acima simboliza a importância dos indígenas no processo das buscas por Dom e Bruno, cujos restos mortais foram localizados na quinta-feira (16). Enquanto o Exército demorava 24 horas para iniciar as buscas, os indígenas saíram na frente, até pelo conhecimento antigo da região. Eles acharam os primeiros vestígios de Dom e Bruno e, junto com ribeirinhos, levantaram suspitas depois confirmadas sobre o envolvimento de Amarildo Oliveira da Costa, o Pelado, que vivia na área do desaparecimento e já havia ameaçado publicamente Bruno.
O que MONEY REPORT publicou
- PF descarta haver mandante das mortes de Bruno e Dom
- Buscas por voadeira de Dom e Bruno continuam
- PF investiga cinco suspeitos da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
- Assassino confessa e revela onde ocultou os corpos de Dom e Bruno
- PF nega que corpos de Phillips e Pereira tenham sido encontrados
- Corpo de Bombeiros encontra mochila e notebook em área de buscas
- Juíza decreta prisão temporária de suspeito em desaparecimento
- Preso suspeito dos desaparecimentos no Javari
- Demora do Exército nas buscas provocou indignação
- Quem é o jornalista inglês desaparecido na Amazônia