Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O que surgiu no caso da cacique do PL indiciado por pedofilia

José Renato terá que se defender de acusações de estupro de vulnerável. Além das netas, sua filha também foi atacada na infância

Vice-presidente do PL estadual de São Paulo e integrante da executiva nacional do partido até abril, José Renato Silva (72) foi acusado pela filha, Cintia Renata Lira da Silva (48) de abuso sexual contra as próprias netas. O caso seguia em segredo de Justiça e era acompanhado por MONEY REPORT desde abril, divulgado em primeira mão pelo portal.

Em entrevista à Universa, Cintia relatou que após descobrir que suas filhas há 9 anos sofriam os mesmos abusos da qual foi vítima na infância, confrontou o pai e pediu para ele se afastar de vex. Após admitir por mensagem o que fez, ele teria afirmado que faria tratamento. Quando ela voltou de férias e descobriu que ele as teria molestado novamente, partiu para a denúncia. Segundo Cintia, a queixa não foi feita antes por medo de perder seu emprego – ela é secretária municipal de Administração de Suzano, na Grande São Paulo – e de falarem que “ela quer fazer uso político disso”. Além disso, temia a influência política de José Renato.

Cintia afirma que resolveu expor o pai para ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação. “Como vítima, posso dizer que a gente procura outras falas semelhantes. A gente quer se identificar”. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher em Suzano, no último dia 5 de abril e, no fim de maio, José Renato foi indiciado por estupro de vulnerável. O caso está sob segredo de Justiça por envolver menores de idade, porém ela fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram.

Declaração e sumiço

O advogado de José Renato, Denis Souza do Nascimento, afirmou que “não existe nenhum processo sobre o caso. O que existe é uma investigação em andamento que, de fato, tramita sob segredo de Justiça”. “Portanto, nada deve ser falado sobre o caso, até mesmo para não atrapalhar as investigações, bem como para preservar todas as partes envolvidas.” O PL não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas o presidente da legenda, Valdemar da Costa Nto, afirmou que ficou sabendo do caso após el tr renunciado aos seus cargos – o que é duvidoso.

José Renato está sumido da cidade desde que tudo começou, abrigado em um sítio. Se o caso avançar, não está descartada a decretação de sua prisão preventiva a qualquer momento, podendo ser feita em nome da preservação de sua integridade física.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.