Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Para 42%, a melhor pior fake news de 2021 é a de Tite no túmulo de Fidel

O levantamento de MONEY REPORT ofereceu a possibilidade de escolha da fake news mais absurda do ano que passou entre os cinco melhores piores casos selecionados pela redação. A preferida do público carrega a inevitável overdose de paranoia e desinformação: “Fake do Tite cuba-libre homenageando Fidel” obteve 42% dos votos. Publicada em 19 de novembro, superou de longe a segunda colocada, “Patriotada fake com o tanque dos outros“, de 13 de agosto, providenciada pelo atabalhoado deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), quando do desfile de blindados dos fuzileiros na Esplanada dos Ministérios.

Na fake de Tite, o homem diante do túmulo de Fidel é Miguel Díaz-Canel, atual presidente do regime ditatorial de Cuba. Escolhido em 2018 para suceder Raúl Castro, Díaz tem 61 anos e seu contato com a bola teria ocorrido só quando atuou como ministro dos esportes – os cubanos preferem beisebol, basquete e boxe. Parecido com o técnico da seleção brasileira apenas quando está de lado, de máscara e sem mostrar a barriga, o presidente da ilha dos irmãos Castro foi clicado quando prestava homenagem ao líder revolucionário e ditador no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba. A imagem foi postada no próprio perfil do governante, em 30 de outubro (ao lado, abaixo). Mesmo assim os malucos de plantão não perdoram, cobrando providências da CBF (conforme mostrado no link).

Por causa das festas natalinas e de final de ano, a consulta foi realizada entre a sexta-feira (24/12) e a sexta-feira (07/01). O resultado não possui valor científico.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.