Os candidatos à Prefeitura de São Paulo voltaram a debater na terça-feira (17) na RedeTV!. O encontro foi marcado por medidas de segurança e cuidados após o episódio de violência ocorrido no último domingo (15). No debate anterior, transmitido pela TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) atirou uma cadeira contra Pablo Marçal (PRTB), o que gerou grande repercussão e temores.
Uma das principais medidas foi a fixação das cadeiras no piso do estúdio com parafusos. Esse registro foi escolhido a Imagem da Semana de MONEY REPORT. A situação abre lugar para piadas prontas, sugerindo que os parafusos deveriam ser afixados na cabeça dos candidatos, que preferem o confronto direto e troca de acusações infundadas e fake news do que apresentar alternativas para os probomas da maior cidade da América do Sul.
A agressão protagonizada por Datena resultou na abertura de um inquérito policial para investigar lesão corporal contra Marçal, que foi hospitalizado com traumatismo na região do tórax e punho direito, embora sem maiores complicações, conforme nota do Hospital Sírio-Libanês.
Com outros quatro debates programados até o primeiro turno das eleições, a expectativa é de que as medidas de segurança continuem sendo aprimoradas para evitar novos incidentes e garantir a integridade dos candidatos durante o processo eleitoral.