Atual mandatário tem ligeira preferência em todos os cenários e apresenta melhora da avaliação do mandato
Levantamento do Paraná Pesquisas desta terça-feira (19) mostra um empate técnico entre o candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol). O emedebista aparece com 32% das intenções de voto, seguido do pré-candidato de esquerda, com 30,1%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) tem 9,6% da preferência dos paulistanos, seguinda de Marina Helena (Novo), com 5,9%, e Kim Kataguiri (União Brasil), com 5,7%.
A aprovação do governo do prefeito do MDB passou de 30% para 36%, segundo o Paraná Pesquisas. Enquanto 15,8% acham a gestão municipal ótima, 28,1% julgam a administração boa. O mesmo levantamento traz a rejeição de Boulos ainda alta, seguindo o que já sinalizou o DataFolha, na semana passada. Para os entrevistados pelo Instituto Paraná, 37% dos paulistanos não votariam de jeito nenhum no pré-candidato da extrema esquerda.
Em um provável cenário de segundo turno, Nunes levaria a melhor em todos os adversários, alcançando uma vantagem de 6,9 pontos percentuais do psolista e de 9 pontos sobre Tabata.
Metodologia
Para a realização da pesquisa na cidade de São Paulo, foi utilizada amostra de 1.350 eleitores. O grau de confiança é de 95%, para uma margem estimada de erro de 2,7 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05177/2024.