Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisa Genial/Quaest reitera rejeição de Bolsonaro e preferência por Lula

Levantamento acompanha média percentual de outros institutos. Ex-presidente segue à frente do atual mandatário em todos os cenários

Publicada nesta quarta-feira (9), a pesquisa Genial/Quaest apurou que está mantida a alta rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (PL), dando preferência na intenção espontânea de votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro é mal avaliado por 51% do público entrevistado, ante 47% que consideram sua gestão regular ou positiva.

O ex-presidente Lula (PT) segue liderando as intenções de voto no cenário espontâneo, onde não são apresentadas alternativas. Porém, os indecisos ainda são maioria, em uma configuração que costuma mudar assim que as campanhas são iniciadas.

Na estimulada para primeiro turno, Lula se mantém à frente de Bolsonaro com quase o dobro das intenções. Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) vêm bem atrás tecnicamente empatados.

Todos os cenários estimulados confirmam Lula com 21 ou 22 pontos percentuais acima de Bolsonaro. Sem opções como André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB) ganha um ponto, mas segue atrás de Ciro Gomes (PDT), que também ganha um ponto. Sem o governador de São Paulo, Janones chega a 2%, com Sergio Moro (Podemos) e Ciro inalterados com 9% e 8%, respectivamente. Sem Moro e Doria na disputa, Lula e Bolsonaro chegam a pontuar ainda mais, com Ciro ganhando um ponto.

Sobre a certeza da decisão de voto para presidente, 58% não pretendem mudar. Para 40%, essa possibilidade existe. O rsultado só confirma as expectativas de polarização do pleito.

Pesquisa

Foram ouvidas 2 mil pessoas entre 3 e 6 de fevereiro de 2022. O grau de confiabilidade do estudo é de 95% e a margem de erro, de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.

O que MONEY REPORT publicou


Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.