Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisa reforça expectativas dos brasileiros com a vacina

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pelo Instituto DataSenado mostra que a maioria dos brasileiros defende a prorrogação do auxílio emergencial e a vacinação contra o coronavírus. Conforme a sondagem, o benefício pago a trabalhadores informais, autônomos e desempregados, tem o apoio de 83% da população. Apenas 15% são contra.

O levantamento indica que 84% das pessoas querem se vacinar. Entre o total, 53% acreditam que vão conseguir tomar o imunizante ainda neste ano. Entre os 14% que não pretendem tomar a vacina, a principal razão citada é a falta de confiança (73%) e o medo sintomas (11%). Outros 11% afirmam que não desejam se vacinar por não serem do grupo de risco (11%) e 1% por ser contra uso de imunizantes.

Em relações aos rumos da economia, 79% dos brasileiros consideram que a situação vai melhorar quando a maioria da população estiver vacinada. Outros 16% acreditam que vai permanecer igual e 3% acham que vai piorar. Sobre o sistema de saúde do país, 69% apontam que o cenário vai melhorar com a imunização em massa. Para 27%, vai permanecer igual e, para 3%, vai piorar.

O DataSenado entrevistou por telefone mil pessoas de 16 anos ou mais nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.