Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisa reforça tendência de queda na aprovação do governo Bolsonaro

Uma pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo site da revista Exame, aponta que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro caiu de 38% para 27%. Já a rejeição subiu de 34% para 45%. Entre os fatores apontados para o movimento estão a crise de saúde pública em Manaus (AM), os desencontros sobre o cronograma de vacinação no país e o fim do auxílio emergencial. Sobre a a maneira como Bolsonaro está lidando com seu trabalho como presidente, a desaprovação aumentou de 37% para 45%, enquanto a aprovação recuou de 37% para 26%. O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por que é importante

A sondagem atual reforça o cenário já captado na semana passada pela pesquisa XP/Ipespe, de queda na popularidade do presidente e do governo diante do colapso na capital amazonense e da confusão em torno das vacinas

Quem ganha

Os opositores de Bolsonaro, que tendem a fazer mais barulho pedindo o impeachment do presidente

Quem perde

Bolsonaro, que volta para as cordas depois de uma melhora em sua aprovação nos últimos meses

Compartilhe

Comentários

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.