Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF coloca Bolsonaro no centro da trama e apresenta tutorial do golpe

Investigação aponta para outros militares, parlamentares e acampados na frente de QGs. Caso complica mais ex-presidente e aponta para os generais de pijama Mário Fernandes, Braga Netto e Heleno

A petição de 74 páginas para a prisão dos quatro militares, um general da reserva e um agente federal suspeitos de planejar os assassinatos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, Geraldo Alckmin, dias antes da posse, no início de 2023, é rica em detalhes. Assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também seria um alvo posterior, o documento foi tornado público e revela as entranhas de um grupo renegado dentro e próximo do governo Jair Bolsonaro. Fica claro que a organização do atentado que não ocorreu estava nas mãos do general de brigada da reserva Mário Fernandes (na imagem com Bolsonaro). Até os armamentos escolhidos para o atentado foram descobertos.

Um dos pontos mais sensíveis é a forte possibilidade de o tenente-coronel Mauro Cid ter omitido que sabia dos planos de golpe e assassinato.

Confira os pontos mais chocantes na ordem que estão na petição.


Golpe que não foi
Heleno e Braga Netto no poder


Gabinete de crise


Bolsonaro e outros

Deputados?


Monitorando Moraes


Cadê a verba?


Plano Copa 2022


Em posições


No Alvorada com Bolsonaro


As armas escolhidas


Matar Lula e Alckmin



O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.