Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF começa a ouvir 81 militares sobre o 8 de Janeiro

Oficiais intimados ocupavam posições de comando durante os atos extremistas

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Federal (PF) começou a ouvir 81 militares que ocuparam cargos de comando durante os eventos golpistas de 8 de janeiro. A maioria dos depoimentos ocorrerá na sede da PF em Brasília, mas também há previsão de depoimentos prestados em outros estados.

Um dos depoentes deste dia é o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes (imagem), ex-comandante do Comando Militar do Planalto e atual responsável pela 5ª subchefia, que cuida das missões do Exército no exterior. Em 10 de março, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que os militares envolvidos em atos extremistas deveriam ser julgados por um corte civil (no caso, o STF), o Ministério Público Militar (MPM) encaminhou as investigações contra os oficiais para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Antes o general Dutra já era investigado em um inquérito do MPM. Outro convocado para depor é o tenente-coronel Paulo Fernandes da Hora, ex-chefe do Batalhão da Guarda Presidencial, que apareceu em um vídeo discutindo com policiais durante as prisões de extremistas dentro do Palácio do Planalto no 8 de janeiro.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.