Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PF prende Colômbia, suspeito de mandar assassinar Dom e Bruno

O peruano Rubens Villar Coelho é apontado como chefe de esquema de narcotráfico e pesca ilegal no Vale do Javari

O homem apontado como possível mandante do assassinato de Bruno Pereira e de Dom Phillips, o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, foi detido na noite desta quinta-feira (7) segundo informações da superintendência da Polícia Federal em Manaus confirmadas também pela Polícia Militar no oeste do Amazonas.

Colômbia foi detido em flagrante por uso de documentos falsos ao ser ouvido na delegacia de Tabatinga, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, sobre suposta participação nos homicídios. Ele negou envolvimento com o crime. Apesar de negar participação nos assassinatos, uma das linhas de investigação da PF é de que Colômbia, que também seria um traficante de drogas e negociador de pescados ilegas na região. Ele teria ligações firmes com narcotráfico

Em junho, o jornal O Globo revelou que Bruno teria feito apreensões de barcos e animais usados no esquema de lavagem de dinheiro comandado por Colômbia. As ações de fiscalização do indigenista teriam atrapalhado parte do esquema de Colômbia, que tem nacionalidades peruana e brasileira. 

A venda de peixes e tartarugas de água doce de alto valor era feita para lavar dinheiro obtido com comércio de drogas produzidas no Peru e na Colômbia e revendidas para facções criminosas no Brasil.  Segundo suspeitas, ele teria colocado a “cabeça de Bruno a leilão”.

Entre os brasileiros que trabalhariam para Colômbia, aparece o nome de Churrasco, tio de Pelado, que confessou ter ocultado os corpos da dupla. Bruno teria passado na casa de Churrasco antes do seu desaparecimento. 

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.