Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro Sergio Moro perdeu boa parte de sua popularidade nas redes sociais desde a saída do governo. A consultoria de dados Quaest mostrou que no Índice de Popularidade Digital, que aufere informações em ferramentas como Twitter, Facebook, Instagram, Google, YouTube e Wikipedia, Moro está em baixa.
O IPD tem pontuação de 0 a 100 e é atualizado diariamente. No período pós-demissão, o ex-juiz chegou à marca de 62,8 pontos, ultrapassando o presidente Jair Bolsonaro (com 61,5). De lá para cá, veio caindo paulatinamente e hoje conta com 26,8 pontos, abaixo do próprio Bolsonaro (66,2), Luciano Huck (47,9) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (30). No entanto, na próxima semana, por cota da divulgação do conteúdo do vídeo gravado na reunião ministerial do dia 22 de abril, Moro deve recuperar parte do terreno. Estes resultados refletem basicamente a falta de um cargo que permita exposição pública. O ex-ministro, se quiser seguir na carreira política, terá de encontrar um palanque permanente, que o coloque em evidência contínua.