Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Popularidade de Moro em queda

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro Sergio Moro perdeu boa parte de sua popularidade nas redes sociais desde a saída do governo. A consultoria de dados Quaest mostrou que no Índice de Popularidade Digital, que aufere informações em ferramentas como Twitter, Facebook, Instagram, Google, YouTube e Wikipedia, Moro está em baixa.

O IPD tem pontuação de 0 a 100 e é atualizado diariamente. No período pós-demissão, o ex-juiz chegou à marca de 62,8 pontos, ultrapassando o presidente Jair Bolsonaro (com 61,5). De lá para cá, veio caindo paulatinamente e hoje conta com 26,8 pontos, abaixo do próprio Bolsonaro (66,2), Luciano Huck (47,9) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (30). No entanto, na próxima semana, por cota da divulgação do conteúdo do vídeo gravado na reunião ministerial do dia 22 de abril, Moro deve recuperar parte do terreno. Estes resultados refletem basicamente a falta de um cargo que permita exposição pública. O ex-ministro, se quiser seguir na carreira política, terá de encontrar um palanque permanente, que o coloque em evidência contínua.

Por que é importante

Um dos ícones do combate à corrupção, Sergio Moro é apontado como um candidato forte às eleições em 2022

Quem ganha

O presidente Jair Bolsonaro, que vê a popularidade de Moro -- um adversário em potencial -- diminuir e Luciano Huck, cujo índice é o segundo maior do país

Quem perde

Além do próprio Moro, a Polícia Federal e o Ministério Público, que são a base de sustentação política do ex-ministro

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.