Destino ecológico popular, Praia da Tartaruga, em Peixe (TO), poderia ser explorada por três anos
A prefeitura de Peixe, município no sul do Tocantins, lançou um edital para conceder à iniciativa privada o direito de explorar economicamente a Praia Tartaruga durante o período de três anos. As propostas das empresas interessadas serão recebidas nesta quarta-feira (25), e a remuneração da vencedora se dará exclusivamente pela exploração dos espaços públicos durante a alta temporada, em julho, quando rio baixa, fica mais límpido e uma longa faixa de areias claras fica exposta.
O edital contempla a exploração da área de estacionamento e mais todo o espaço da praia, com aproximadamente 200 mil metros quadrados. Peixe fica a 310 quilômetros da capital, Palmas, e 578 de Brasília (DF).
A empresa contratada será responsável pela realização e exploração da temporada entre os meses de junho e agosto. Os serviços a serem fornecidos pela empresa vencedora compreendem a realização, organização, coordenação e execução de todos os eventos, com fornecimento de seguranças, shows artísticos, alvará de licenças e vigilância sanitária e o que mais se fizer necessário.