Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Prefeitos querem a saída de Pazuello do cargo por falhas na vacinação

Em nota divulgada na terça-feira (16), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) pediu a saída do general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde. O motivo apontado foram as falhas e incertezas relacionadas à vacinação contra o novo coronavírus no Brasil. “A entidade tem acolhido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes de país indicando a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo ministério”, diz o texto. Os prefeitos reclamam que foram feitas várias tentativas de diálogo com a gestão de Pazuello, entre pedidos de agenda e de informação. “A pasta tem reiteradamente ignorado os prefeitos do Brasil, com uma total inexistência de diálogo. Seu comando não acreditou na vacinação como saída para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão política e social, sem qualquer cronograma de distribuição para Estados e Municípios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da Federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do país”, acrescenta o comunicado. “Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros”, finaliza.

Por que é importante

O posicionamento da CNM eleva a pressão contra Pazuello, que também está sendo investigado por uma suposta omissão no caso do colapso da rede pública de Saúde em Manaus (AM)

Quem ganha

Os defensores da demissão do ministro do cargo

Quem perde

A população em geral, já que a vacinação lenta não contribui para o controle da pandemia no país

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.