Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Presidente da Petrobras renuncia para compor governo de SP

Ministério de Minas e Energia anunciou que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) é o indicado para assumir a estatal

O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, renunciou ao cargo na estatal para compor a equipe do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele assumirá a Secretaria de Gestão e Governo Digital. Em paralelo, o Ministério de Minas e Energia informou nesta terça-feira (3) ao conselho da petroleira que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) será o indicado para exercer o cargo de presidente e membro do colegiado da empresa.

Após a indicação oficial, o nome de Prates será submetido aos procedimentos internos de governança para análise de integridade e elegibilidade, nos termos da legislação, da Política de Indicação de Membros da Alta Administração e do Conselho Fiscal da Petrobras, e do Estatuto Social da companhia. Tal análise poderá levar de oito a nove dias. Depois, a Petrobras ainda deverá cumprir um prazo de 30 dias entre a convocação e a realização da assembleia.

Com mais de 25 anos de atuação no setor energético, Prates tem defendido que a Petrobras eleve seus investimentos em renováveis, em linha com outras petroleiras globais, e na área de refino, em busca de segurança energética. O senador também tem questionado a política de preços da estatal, que está atualmente alinhada às práticas do mercado internacional. Prates se tornou senador após a renúncia de Fátima Bezerra (PT), em 2019, de quem era suplente. Fátima deixou o Senado para assumir o cargo de governadora do Rio Grande do Norte.

Ainda nesta quarta-feira (4), a Petrobras nomeou João Henrique Rittershaussen como presidente interino da companhia. Ele, que é diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção, ficará no cargo até que seja realizada a eleição e posse do novo presidente da estatal.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.