Circula nas redes sociais uma notícia maliciosa atribuída à CNN Brasil na qual a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro teria sido colocada em “prisão domiciliar”, após divulgar uma plataforma de investimentos em criptomoedas Dinamica Invexon, durante uma entrevista ao jornalista Alexandre Garcia. No entanto, essa informação é falsa.

Não há nenhum registro no site da CNN Brasil ou em outras fontes confiáveis sobre a prisão de Michelle Bolsonaro ou que ela tenha divulgado qualquer plataforma de investimentos. Pesquisas nos principais mecanismos de busca, como Google, Bing e DuckDuckGo, também não localizou nenhuma notícia que corrobore tal alegação.
A alegação de que o governo brasileiro teria suspendido a operação da Dinamica Invexon após a prisão de Michelle Bolsonaro também é infundada.
Narrativa repetida para promover a plataforma
Vale destacar que essa não é a primeira vez que circula uma narrativa falsa tentando vincular nomes conhecidos a supostas plataformas de investimentos para gerar interesse e promover esses serviços. Em 11 de março de 2025, a Lupa já havia desmentido outra informação falsa atribuída à CNN que alegava que o programa Roda Viva, da TV Cultura, havia sido interrompido após o influenciador digital Pablo Marçal divulgar a mesma plataforma.
