Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

PSDB quer Tasso vice de Tebet, mas senador ainda quer pensar

Além de estar com pouco apetite, senador confidenciou a amigos que sua família é contra. Saúde frágil seria outro ponto

O PSDB investe para compor uma chapa de convergência ao lado da presidenciável Simone Tebet (MDB) com o senador Tasso Jereissati como vice. É o que informou o presidente nacional da sigla tucana, Bruno Araújo, ao líder do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Enquanto os caciques dos partidos articulam essa estratégia, Tasso, pede um tempo para avaliar essa possibilidade. Ele se veria pressionado a assumir o posto, caso o ex-governador gaúcho Eduardo Leite confirme que está fora do páreo. Além de não estar com apetite, Tasso confidenciou a aliados e assessores que sua família é contra. Com 73 anos, ele tem um histórico de saúde frágil que poderia ser agravarado pelo desgaste de uma campanha.

Na segunda-feira (30), Tasso reiterou em um evento em Fortaleza que seria o momento do PSDB apoiar Tebet e que tal movimento não tiraria o protagonismo do partido nas eleições. Só que na ocasião, ele não descartou ser vice na chapa. “Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos, evidente que a gente continua a exercer a política, ajudando naquilo que puder”, disse o senador.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite pode se complicar na disputa local por deixar as questões de seu estado em segundo plano – um risco alertado por seu núcleo político. Nos bastidores, a expectativa do tucano em seguir na disputa presidencial diminui a cada dia, abrindo caminho ao plano B do PSDB com Tasso à vice.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.