Mensagens interceptadas pela PF comprometem uma assessora de Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Investigações da Polícia Federal (PF) sobre a organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas apresentaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) conversas de Whatsapp que comprometem uma assessora do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o ex-diretor da agência e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Em print anexado à investigação, a assessora parlamentar Luciana Almeida conversa com o então diretor-geral da Abin. Na ocasião, Luciana pede ajuda relacionada ao inquérito policial em andamento em unidades sensíveis da PF.
A conversa extraída do afastamento do sigilo telemático de Ramagem foi interpretada pela PGR como um indicativo de que o “núcleo político possivelmente se valia do delegado Alexandre Ramagem para obtenção de informações sigilosas”.
Carlos Bolsonaro é tido pelas investigações como integrante do chamado núcleo político de uma susposta organização criminosa atuante na Abin, nos anos em que a agência foi dirigida por Ramagem, entre 2019 e 2022.
“A autoridade policial estabelece que a sra. Luciana Almeida, antiga assessora de Carlos Bolsonaro, operara como intermediadora das demandas do interesse do vereador a Alexandre Ramagem”, relata a PGR em manifestação assinada pelo procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco.
O que MONEY REPORT publicou:
- 21 dúvidas no caso de espionagem na Abin que envolve Carlos Bolsonaro
- Carlos Bolsonaro é alvo da PF no caso da espionagem ilegal da Abin
- Quem é quem entre os 10 arapongas desmascarados
- PF suspeita que Ramagem recebia informes mesmo após deixar Abin
- Como pizza fez Rodrigo Maia descobrir que era vigiado
- Ex-diretor da Abin é alvo da PF por espionagem ilegal no governo Bolsonaro
- Abin exonera secretário investigado em operação da PF
- PF prende servidores da Abin que espionavam celulares ilegalmente
- MPF investigará uso da Abin para monitorar celulares
- Quem deu a ordem ilegal para a Abin monitorar celulares?
Uma resposta
Tiraram o print no mesmo dia que o celular foi apreendido?
A mensagem da a data como envio na data atual ????????
Que estranho, né ?!?