Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Quem são os três indicados de Guedes para a transição em SP

Afif Domingos, Samuel Kinoshita e Jorge Lima assessoraram o ministro da Economia e são cotados como secretários de Tarcísio

O grupo de trabalho que deve iniciar a transição do governo paulista contará com três indicados do ministro da Economia, Paulo Guedes. Confirmado como coordenador do gabinete, o ex-vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) participou de uma reunião na semana passada com o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). Cotado para assumir uma secretaria, Samuel Kinoshita terá função definida, assim como Jorge Lima, técnico ligado ao setor privado.

Os três indicados de confiança para compor o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) integraram a assessoria de Guedes no Ministério da Economia. Eles foram indicados para auxiliar a formulação das propostas na economia do então pré-candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes. Eles estão com o governador eleito desde o começo da campanha e a avaliação do núcleo republicano é que tiveram bom desempenho

A indicação de Afif para a transição é unanimidade dentro do grupo de Tarcísio, que inclusive chegou a declarar que ele “seguramente” fará parte de seu secretariado. Político com mais de 40 anos na vida pública, Afif é cotado à Secretaria de Fazenda e Planejamento ou Casa Civil, duas das mais importantes pastas. Afif também foi ministro da então recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa no governo Dilma Rousseff (PT). É um antigo aliado do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD.

Economista pelo Insper e mestre em estatística pela Columbia University, Samuel Kinoshita é cotado para assumir a Secretaria da Fazenda. Durante a campanha, foi coordenador de política econômica de Tarcísio. Já Jorge Lima foi secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia e deixou a pasta em fevereiro para trabalhar com o governador eleito. Entre suas virtudes está a boa relação com o setor produtivo. Lima é formado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, foi CEO de dez empresas, incluindo a BRF – dona das marcas Sadia e Perdigão.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.