Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ramagem é oficializado candidato do PL à prefeitura do Rio

Em segundo lugar nas pesquisas e investigado no caso de espionagem ilegal na Abin, ex-delegado federal não contou com a presença de Bolsonaro

Em uma manutenção de apoio que surpreendeu parte da crônica política, o PL oficializou a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22). Seu vice de chapa está indefinido. A disputa conta também com o atual prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP).

Ainda que esteja em segundo lugar na última pesquisa de intenções de voto Quaest, divulgada em 18 de junho, há uma grande distância para Paes, que lidera com 51% na estimulada, contra 11% de Ramagem. Já Motta tem 8% e está tecnicamente empatado. A seguir vêm Amorim, com 4%, e Marcelo Queiroz, com 2%.

O que parece um início difícil, mas não impossível, esbarra com a Justiça e o escândalo político. Ramagem é ex-delegado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), pivô do escândalo de espionagem dos desafetos e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o agora candidato oficial foi encontrada uma gravação onde eram discutidas ações de espionagem ilegais contra agentes públicos que investigavam o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), envolvido em um escândalo de rachadinhas de salário quando tinha mandato estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A manutenção de Ramagem é um problema criado para contornar outro ainda maior para o PL e os Bolsonaro. Afinal, ele gravou um presidente em exercício em tramoias. Bolsonaro diz que sabia da gravação. A afirmação seria uma forma de controlar danos, deixando de tornar Ramagem um potencial delator do esquema, como ocorreu com o ex-ajudante de ordens da Presidência, tenente-coronel Mauro Cid.

Agora o PL tem até 5 de agosto para confirmar a candidatura e apresentar um vice à chapa. Bolsonaro não compareceu ao evento partidário.

Na última quarta (17), Ramagem depôs durante quase 7 horas à Polícia Federal sobre os indícios de espionagem na Abin sem autorização da Justiça.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.