A operação tem como foco principal Maciel Carvalho, o instrutor de tiros do filho 04 do ex-presidente
Jair Renan Bolsonaro (imagem), o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (24) é contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Conforme o portal G1, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços de Jair Renan Bolsonaro em Brasília (DF) e em Balneário Camboriú (SC). Uma terceira pessoas que não teve o nome divulgado também é alvo da operação. A corporação também cumpre cinco mandados de prisão em Brasília.
De acordo com o site, o principal alvo da operação é Maciel Carvalho (abaixo à direita), instrutor de tiros de Jair Renan, que inclusive já foi preso este ano. Ele é o suposto mentor do investigado pela PCDF.
Segundo as investigações, o grupo agiria a partir de empresas fantasmas. Conforme o G1, o grupo usava uma falsa identidade para abrir uma conta bancária e agir como proprietário das pessoas jurídicas usadas como laranjas.