Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Salles perde processo para Ciro

Deputado federal eleito foi chamado de “ex-ministro do desmatamento e contrabando” pelo presidenciável do PDT. Cabe recurso

A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação movida pelo ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles (PL), contra Ciro Gomes (PDT). A decisão da juíza da 37° Vara Cível de São Paulo, Patrícia Martins Conceição, permite recurso. Durante a campanha eleitoral, o candidato à presidência se referiu a Salles, em uma entrevista ao Flow Podcast, como “ex-ministro do desmatamento e contrabando do governo Bolsonaro”.

No documento, a magistrada sustenta que a declaração de Ciro Gomes tem como base informações veiculadas na imprensa que não foram negadas pelo ex-ministro. Durante reunião ministerial em abril de 2020, em meio à pandemia, Salles afirmou que a crise sanitária – principal foco da mídia e da sociedade à época – era uma oportunidade para “ir passando a boiada” e fragilizar regras ambientais.

Salles foi exonerado mais um um ano depois, em junho de 2021, após ser alvo de operação da PF por suspeita de facilitação à exportação ilegal de madeira do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Em outubro deste ano, o ex-ministro foi eleito deputado federal.

Na decisão, a juíza conclui que não há danos morais e condena Salles a pagar os custos do processo e os honorários advocatícios aos representantes de Ciro Gomes. “Concluo, portanto, pela inexistência de conduta ilícita”, afirma.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.