Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Salles quer reduzir meta de preservação da Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente quer reduzir a meta de preservação da Amazônia prevista no Plano Plurianual (PPA). A pasta comandada pelo ministro Ricardo Salles encaminhou ofício ao Ministério da Economia com a proposta. De acordo com o documento, assinado pelo secretário-executivo do ministério, Luís Biagioni, a pasta não conseguiria alcançar o objetivo previsto, pois ainda é necessária a implantação de parcerias com governos estaduais. Reportagem do Estadão aponta que a proposta foi rejeitada pelo Ministério da Economia.

Aprovado em 2019 pelo Congresso, o PPA elenca as metas a serem atingidas pelo Governo Federal até 2023. De acordo com o documento, o desmatamento e os incêndios ilegais devem ser reduzidos em 90% em todos os biomas brasileiros, incluindo a Amazônia. O Ministério do Meio Ambiente propõe evitar a destruição de 390 mil hectares da floresta amazônica. A título de comparação: entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento na região atingiu 976,2 mil hectares.

O Brasil tem sido alvo de duras críticas internacionais pela falta de política adequada de preservação. E os dados de desmatamento aumentam ainda mais a pressão sobre o governo federal. No primeiro semestre deste ano, o desmatamento atingiu 3 mil quilômetros quadrados da Amazônia, o que representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), instituição pública criticada pelo presidente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.