MONEY REPORT escolheu como Imagem da Semana o registro da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira (16). No momento que Moraes disse que sistema eleitoral é “orgulho nacional”, foi alvo de um aplauso. Jair Bolsonaro (PL) deixou de bater palmas.
“Somos 156.454.011 de eleitores aptos a votar. Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia. Com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse o novo presidente do TSE.
Moraes também afirmou que a Justiça Eleitoral combaterá a disseminação das fake news nessas eleições. Ele ainda destacou que o TSE vai ser firme contra as informações fraudulentas escondidas no “covarde anonimato” das redes sociais.
Confira o momento:
O vereador Carlos Bolsonaro esteve na cerimônia e, assim como o pai, não aplaudiu Moraes. Enfileirados do lado esquerdo do palco, os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde) e Fábio Faria (Comunicação) não bateram palmas quando Moraes disse que “liberdade de expressão não é liberdade de propagação de discursos de ódio e preconceituosos”. Em outra fila, Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, também permaneceu parado.