Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Senado considera processo constitucional e irá julgar Trump

Por 56 votos a favor e 44 contra o Senado americano aprovou, nesta terça-feira (9), o processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump. Agora o julgamento segue até a votação dos senadores e, caso condenado, Trump pode perder o direito de se candidatar e ocupar cargos públicos – já que concluiu seu mandato.

Trump é acusado incitar os atos violentos de 6 de janeiro, que culminaram com a invasão do Capitólio no dia em que a vitória de joe Biden seria confirmada no legislativo. O episódio terminou com cinco mortes.

A defesa de Trump diz que ele não pode ser acusado em um processo de impeachment, pois encerrou sua presidência. O resultado da votação que permitiu o início do julgamento também lhe dá certo alento, já que para uma condenação seriam necessários 67 votos dos senadores, perfazendo dois terços do total.

O deputado democrata Jamie Raskin, o principal dos oito promotores do impeachment, alega que Trump é o responsável pelo que chama de “exceção de janeiro”. “Se isso não um crime passível de impeachment, nao existe nada que possa ser”, afirmou em discurso.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.