Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Serviço de segurança dos EUA ajudará investigações em Blumenau

Grupo CyberGaeco do MP-SC informou que Consulado Americano fará o contato de investigadores com plataformas digitais americanas

O serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) uniram forças para apurar as causas do ataque a uma creche de Blumenau, onde quatro crianças foram mortas na quarta-feira (5). De acordo com o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do MPSC, o Consulado Americano informou que vai viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais americanas.

A reunião, que aconteceu de forma remota, teve participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu em auxiliar nas investigações. O trabalho em conjunto, segundo o Ministério Público de Santa Catarina, busca identificar possíveis outros usuários que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques do tipo.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.