Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

SP abole uso de máscaras em locais abertos

Proteção continua obrigatória no transporte público e em ambientes fechados, como salas de aula, comércios e escritórios

O uso de máscaras em São Paulo deixou de ser obrigatório em locais abertos. O governo paulista anunciou nesta quarta-feira (9) a medida, que tem como fundamento o avanço da vacinação e a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por covid ao longo do último mês.

O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios. A máscara é opcional em vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.

A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus, que estuda novas liberações em ambientes fechados ainda em março. São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas. O estado está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.