Quando se trata da pandemia do novo coronavírus, não há descanso e cada alívio parece apenas passageiro. O mais novo perigo potencial foi detectado em Israel, onde uma jovem grávida foi diagnosticada com infecções simultâneas de covid-19 e influenza. Ela apresenta sintomas leves e segue internada sob observação no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva.
Apelidada de flurona, a dupla contaminação é inédita e atingiu uma pessoa que não foi imunizada nem para o coronavírus nem para a gripe, conforme anunciou o hospital, que refez os testes para confirmar os resultados. Agora as autoridades de saúde de Israel estudam o caso para determinar se a combinação das duas doenças pode desenvolver sintomas mais graves. Há também a possibilidade de outros casos sem diagnóstico.
O ministério da Saúde deixou claro a sua preocupação com o caso. “No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturiente, disse Arnon Vizhnitser, diretor do departamento de Ginecologia do Rabin Medical Center.