Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Suspeita de financiar atos golpistas em Brasília é presa no RJ

Elizângela Cunha Pimentel Braga era um dos três alvos da Operação Ulysses

Uma mulher acusada de financiar transporte e hospedagem de envolvidos nos ataques de bolsonaristas radicais no último dia oito em Brasília se entregou na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro.

A investigada — um dos três alvos da Operação Ulysses, deflagrada pela corporação na mesma data — é Elizângela Cunha Pimentel Braga, de 48 anos. Contra ela, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, Elizângela recebeu doações repassadas para os moradores de Campos que estavam acampados em Brasília.

Um terceiro suspeito ainda é procurado.

Prisão faz parte de operação que prendeu o bombeiro Roberto Henrique de Souza Júnior, 52, lotado em Guarus, no norte fluminense. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), corporação na qual atuava, informou que ele está preso no Grupamento Especial Prisional (GEP), no bairro carioca de São Cristóvão, à disposição da Justiça.

A PF afirmou que Elizângela e Roberto são algumas das lideranças envolvidas no bloqueio de rodovias em Campos dos Goytacazes no ano passado e que eles vinham sendo investigados desde 2022.

 que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.