Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tarcísio nega autoria de áudio defendendo golpe

Gravação atribuída ao governador eleito de SP diz que Bolsonaro estaria “organizando o tabuleiro” e que militares “não aceitam desaforo”

Um áudio com uma mensagem atribuída ao governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), circula pelas redes sociais defendendo um golpe militar como fruto de uma reação do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao resultado das urnas e às críticas que as Forças Armadas sofrem da mídia e da esquerda. Por meio de sua assessoria, Tarcísio negou ser sua a voz na mensagem, que circula até em grupos de brasileiros motoristas de Uber na Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido.

A data do áudio não está clara e o discurso é temporalmente genérico, servindo tanto para o início das manifestações quanto para uma futura tentativa de agitação na próxima terça-feira (15/11), feriado nacional da Proclamação da República. Todavia, o ritmo da voz na gravação é diferente do modo de falar de Tarcísio, como pode ser conferido na entrevista que o governador eleito deu à MONEY REPORT quando candidato (link abaixo).

Ouça:

“Veja bem, o presidente Bolsonaro não se comporta como um homem que está entregando o poder a outro(…) Ele tá organizando o tabuleiro porque ele vai mexer as peças. Eu vejo que ele (Bolsonaro) está atento ao clamor do povo e que ele já está preparando para dar a devida a resposta àqueles que querem destruir o nosso País (…) As Forças Armadas é uma instituição que não leva desaforo para casa e eu tenho certeza que eles vão agir diante de tudo o que tá acontecendo”, disse o narrador.

O áudio ainda diz que o presidente teria encontrado “maçãs podres” que “não iam seguir com ele nesta guerra” e que ele “estaria preparando para dar a devida resposta para aqueles que querem destruir o nosso País.” O narrador também disse que é necessário “renovar as esperanças” e que é necessário “intensificar a presença em frente aos quartéis.”

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.