Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

TCU conclui que não há irregularidades em urnas

Até a manhã desta sexta-feira (28), 3.591 equipamentos foram checados, representando 86% do total da amostra enviada

O Tribunal de Contas de União (TCU) informou não ter encontrado divergências no processo de conferência de votos no primeiro turno das eleições presidenciais. Até a manhã desta sexta-feira (28), 3.591 urnas foram checadas, representando 86% do total da amostra enviada. O trabalho será feito em 4.161 equipamentos usados em todos os Estados e Distrito Federal. De acordo com a auditoria, nenhuma irregularidade foi encontrada nas informações analisadas.

Os trabalhos são concentrados na análise dos boletins de urna. O documento é emitido em cada seção eleitoral depois da conclusão da votação. No segundo turno, o TCU voltará a analisar os boletins de urna. Ao todo, 54 auditores do tribunal vão coletar 10 boletins de urna em todos os Estados e DF. Serão analisados 540 documentos. Uma equipe de plantão no tribunal receberá as informações e checará os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 19h deste domingo (30).

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.