Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Temor de boicote faz PL liberar entrada no lançamento da campanha de Bolsonaro

Para Carlos Bolsonaro, tentativa de “esvaziamento democrático” da convenção no Maracanãzinho foi ataque

A cúpula do Partido Liberal (PL) decidiu autorizar a entrada de participantes sem ingresso em sua convenção deste domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O evento lançará oficialmente a candidatura de Jair Bolsonaro à releição. O acesso será por ordem de chegada e vai respeitar o limite de 10 mil lugares. A decisão veio depois de um boicote mobilizado por opositores, que junto com os militantes, efetuaram quase 50 mil inscrições. O objetivo era repetir a “pegadinha” feita contra a candidatura de Trump, em 2018. Milhares de jovens se inscreveram e não foram, impedindo os simpatizantes de participar.

As inscrições foram feitas de forma rápida e massiva nos últimos dias pela plataforma Sympla (acima, uma confirmação de inscrição). A sigla classificou o movimento como um ataque e declarou ter feito uma triagem das inscrições falsas. Pessoas próximas do presidente afirmam que os trabalhos foram articulados pela equipe de Carlos Bolsonaro (imagem), vereador do Rio de Janeiro, filho 02 do presidente e coordenador das estratégias nas redes sociais do pai.

“Todos que forem ao lançamento da candidatura de Bolsonaro poderão entrar no ginásio mesmo sem o ingresso, até que se atinja lotação máxima”, diz o comunicado. Maracanãzinho tem capacidade para 13.613 pessoas – se incluída a quadra central.

O PL afirmou que vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar tentativas de invasão à plataforma de inscrições. Com a decisão de liberar o acesso sem inscrição prévia, aliados do presidente esperam um público superior à capacidade do ginásio. Para que todos assistam ao evento, a organização vai instalar telões para quem ficar do lado de fora.

É esperada que a convenção nacional do PL tenha um palco em formato de T, para que Bolsonaro circule pela passarela no meio do público. Além de uma área para a imprensa, foram abertas duas áreas VIPs: uma para autoridades eleitas e outra na quadra para os candidatosbolsonaristas. O público ficará nas arquibancadas. No convite para o evento, o PL pede aos apoiadores que participem vestidos com roupas nas cores verde e amarela.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.