O posto é uma criação inédita, e o dono da Space X contará com o empresário Vivek Ramaswamy como braço direito
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que o bilionário Elon Musk estará à frente do Departamento de Eficiência Governamental. Forte apoiador de Trump desde o início da campanha presidencial, Musk compartilhou sua nova função em seu perfil oficial do X.
Segundo a imprensa norte-americana, o posto é uma criação inédita, e o dono da Space X contará com o empresário Vivek Ramaswamy como braço direito. Durante o comunicado, Trump afirmou que a atuação dos dois irá abrir caminho para que a administração dele “desmantele a burocracia”.
“Reduza o excesso de regulamentações, corte gastos desnecessários e reestruture as agências federais. […] Isso enviará ondas de choque pelo sistema e por qualquer pessoa envolvida no desperdício do governo, que são muitas pessoas!”, informou.
Em seu perfil no X, Musk compartilhou a declaração completa de Trump. De acordo com ele, o projeto, que, ao que tudo indica, terá uma linha mais econômica, “o ‘Projeto Manhattan’ do nosso tempo”, e era algo sonhado pelos republicanos.