Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

TSE manda Instagram retirar vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre Ciro

O ministro Raul Araújo disse que a publicação tinha o objetivo de desinformar os eleitores

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu pedido do PDT e determinou que o Instagram retire vídeo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) publicado no último dia 15 sobre o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT).

A publicação editou trechos de uma uma palestra feita por Ciro em 2017 no Brazil Fórum UK, em Oxford (Inglaterra) com o objetivo de dizer que o ex-governador pregava a desarmonia entre as religiões.

“A postagem impugnada [de Eduardo Bolsonaro] induz à desinformação, por meio da descontextualização de falas, objetivando construir posicionamentos contraditórios do candidato do PDT em relação à religião, e, além disso, o explícito sugestionamento de conclusões inverídicas a serem extraídas das imagens e textos divulgados no vídeo”, disse Raul Araújo.

O ministro também determinou que Eduardo Bolsonaro se manifeste em dois dias. Em seguida, o relator vai julgar o mérito, onde irá determinar se o deputado terá que pagar multa.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.