Por Eduardo Simões e Leonardo Benassatto
SÃO PAULO (Reuters) – O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, passou nesta terça-feira por um procedimento de cauterização de vasos sanguíneos da próstata no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir “um leve desconforto”, e deve receber alta na manhã de quarta-feira, disse a assessoria de imprensa do candidato.
“Ciro Gomes deu entrada no fim da tarde desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês. Após exames passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata”, afirma nota divulgada pela campanha do pedetista.
“Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível.”
A assessoria de imprensa de Ciro afirmou que a agenda de quarta-feira do candidato está mantida e que, desta forma, ele deve participar do debate entre presidenciáveis na tarde de quarta promovida pelo portal UOL, pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo SBT.
Ciro ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto para a eleição, em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que lidera, e de Fernando Haddad (PT).
Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de duas cirurgias de urgência após sofrer uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG).
Mais cedo, em evento de campanha em Duque de Caxias (RJ), Ciro disse acreditar que as eleições no Brasil estão abertas e indefinidas e argumentou que os institutos de pesquisa não podem escolher candidatos para os eleitores.