(Reuters) – O governador da Flórida, nos Estados Unidos, Rick Scott, declarou estado de emergência neste sábado, à medida que a tempestade Alberto se desloca para o norte em direção à costa do golfo, ameaçando trazer fortes chuvas e enchentes na segunda-feira, de acordo com autoridades.
Todos os 67 condados da Flórida receberam a notificação, para dar às autoridades locais e estaduais tempo e recursos suficientes para se prepararem, disse Scott em comunicado.
“À medida que continuamos a monitorar a trajetória para o norte, rumo à Flórida, da tempestade subtropical Alberto, é bastante importante que todos os condados da Flórida tenham todos os recursos disponíveis para manter as famílias seguras e se preparar para as chuvas torrenciais e enchentes graves que a tempestade vai trazer”, disse Scott.
A expectativa é que a tempestade se aproxime da costa do golfo norte-americana na segunda-feira, de acordo com o serviço meteorológico. Um alerta está em vigor de Nova Orleans até a Flórida.
A tempestade Alberto, a primeira a receber nome na temporada de furacões de 2018, se desloca a 16 km/h, com ventos de até 65 km/h, segundo o serviço meteorológico. A previsão é que ela se fortaleça gradualmente até segunda.
(Por Gina Cherelus)