(Reuters) – O campeão inglês Manchester City terá de esperar mais um pouco para quebrar o recorde de pontos na Premier League depois de ficar no empate em 0 x 0 com o Huddersfield Town, no Etihad Stadium, neste domingo.
O City, que levantou o troféu do Campeonato Inglês diante de seus torcedores após a partida, conseguiu apenas dois chutes a gol em toda a disputa, com o Huddersfield conquistando um ponto vital na luta contra o rebaixamento.
O empate deixa o City com 94 pontos, um a menos que o recorde do Chelsea na temporada 2004-2005, mas com ainda dois jogos por fazer.
O Huddersfield conseguiu um ponto importante para ficar três pontos à cima da zona rebaixamento, antes de viajar para enfrentar o Chelsea no meio de semana.
“A Inglaterra é um lugar especial e é muito difícil”, disse o treinador Pep Guardiola após a partida. “Hoje nós vimos. Você nunca sabe se conseguirá vencer, mas eu não tinha dúvidas sobre o que deveria fazer.”
Guardiola escalou John Stones como titular pela primeira vez desde janeiro e o zagueiro da seleção da Inglaterra foi imediatamente colocado sob pressão por um tempo.
(Por Pete Hall)