RIO DE JANEIRO (Reuters) – A seleção brasileira foi recebida com carinho e aplausos na manhã deste domingo no aeroporto internacional do Rio de Janeiro por um grupo de torcedores que esperava desde a madrugada a chegada de parte dos jogadores e integrantes da comissão técnica que vinham da Rússia após a eliminação nas quarta de final da Copa do Mundo.
No primeiro contato com os atletas e comissão técnica, os torcedores aplaudiram e cantaram músicas de apoio à seleção brasileira. Alguns dos jogadores, como Coutinho e Casemiro pararam para tirar fotos e distribuir autógrafos aos torcedores.
Neymar por sua vez não foi visto no desembarque. Outros atletas como Gabriel Jesus e Douglas Costa passaram direto pelo saguão.
O técnico Tite, que tem proposta para ficar no comando da seleção no próximo ciclo, agradeceu o carinho dos torcedores. “Gostaria de coração retribuir o carinho que esses torcedores estão nos proporcionando e dizer obrigado, obrigado”, disse ele rapidamente.
O volante Casemiro defendeu a permanência de Tite na seleção e a valorização do trabalho da seleção. “Tivemos muitas coisas positivas e chegamos bem na competição. Mas no jogo com a Bélgica não atuamos no nível que jogamos em dois anos”, avaliou.
“Tem que ter tranquilidade agora e dar continuidade ao trabalho, porque estamos num grande trabalho… não é o fim de uma era”, completou ele ao lembrar que Tite assumiu uma seleção que estava ameaçada de nem ir à Copa da Rússia.
(Por Rodrigo Viga Gaier)