(Reuters) – A polêmica em torno da final da Liga dos Campeões continua mesmo quase duas semanas depois da decisão e nesta quinta feira o lateral Marcelo saiu em defesa do companheiro de Real Madrid Sergio Ramos, que na véspera foi chamado de idiota pelo atacante da seleção brasileira Roberto Firmino.
O lateral-esquerdo disse que o zagueiro espanhol pode ter sido mal interpretado nas declarações após a decisão em que o Real venceu o Liverpool por 3 x 1 e chegou à décima terceira conquista na competição.
O atacante egípcio Salah se contundiu num lance com Sergio Ramos e o zagueiro ainda se envolveu em um choque com o goleiro Karius, que teria sofrido uma concussão. Ramos declarou após a polêmica que só faltavam dizer que Firmino tinha ficado gripado porque uma gota de suor caíra sobre o brasileiro. O atacante rebateu na quarta ao afirmar que achou a declaração de Ramos idiota. Nesta quinta foi a vez de Marcelo entrar na polêmica.
“Sobre Firmino, eu interpretei que foi brincadeira do Sergio… conheço Sergio há 12 anos e Firmino há 4 anos… pode chamar de idiota ou não, mas tem que ter respeito pelo companheiro de profissão”, declarou o lateral.
Essa não foi a única controvérsia em que Marcelo se envolveu. A eventual ida de Neymar para o Real Madrid também esteve na pauta. Especula-se que a possível saída de Cristiano Ronaldo da equipe espanhola estaria relacionada a uma eventual contratação de Neymar.
“O Cristiano não é dono do Real não e não é porque ele está o Neymar não pode entrar… o Cristiano, estou doido que ele fique no Real Madrid e todos querem que ele fique”, frisou.
“Uma coisa não tem a ver com a outra… as portas do Real estão abertas para o Neymar e os melhores do mundo tem que jogar no Real Madrid”, declarou.
NEYMAR TITULAR CONTRA ÁUSTRIA
No treino dessa quinta em Londres, preparatório para o amistoso contra a Áustria no domingo em Viena, o técnico Tite começou com Neymar na vaga de Fernandinho entre os titulares, abrindo mão do esquema com três volantes usado no difícil primeiro tempo da vitória por 2 x 0 sobre a Croácia.
“Neymar tem condições de jogar mais que no jogo anterior e começar jogando”, disse o médico da seleção Rodrigo Lasmar.
Durante o treinamento desta quinta, Fred, recentemente contratado pelo Manchester United, levou uma entrada de Casemiro e deixou o campo mancando.
O Brasil deve entrar em campo contra a Áustria com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Phillippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)