(Reuters) – Um atirador suspeito foi baleado fatalmente depois de várias pessoas abrirem fogo durante um festival de arte em Nova Jersey, ferindo 20 pessoas incluindo um menino que está em condições críticas, disseram autoridades neste domingo.
Promotores disseram que um homem de 33 anos foi morto e um segundo suspeito, preso, depois que os tiros começaram às 3 da manhã (4 da manhã no horário de Brasília), no evento na cidade de Trenton, a cerca de 100 quilômetros ao sudeste da cidade Nova York.
“Investigações preliminares revelam que múltiplos indivíduos abriram fogo durante o evento Art All Night dentro do local… diversas armas foram recuperadas”, disse Angelo Onofri, promotor do condado de Mercer, em entrevista coletiva.
Entre os feridos pelos projéteis estava um menino de 13 anos que Onofri disse estar em condição extremamente crítica. Ele disse que mais de 1.000 pessoas deviam estar no festival quando a violência começou.
“Poderia ter sido muito pior, dado o espaço fechado e número de tiros que aparentemente foram disparados”, disse Onofri.
Autoridades estão investigando se o suspeito foi morto pela polícia ou por tiros de outros suspeitos, disse ele.
Os organizadores cancelaram o restante do evento, vendido como “24 horas de comunidade, criatividade e inspiração”.
(Por Daniel Wallis)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7757))
REUTERS ID