Com uma chapa puro-sangue, sigla terá como vice o economista e Marcos Cintra
O União Brasil oficializou nesta terça-feira (5) a candidatura da senadora Soraya Thronicke ao Palácio do Planalto. A decisão da sigla ocorre em meio à desistência de seu presidente, deputado Luciano Bivar, que concorrerá novamente ao cargo no pleito de outubro.
O vice na chapa de Soraya é Marcos Cintra, também filiado ao União Brasil. O economista já foi vereador e deputado federal por São Paulo e secretário especial da Receita Federal do Brasil, indicado por Bolsonaro em 2019.
Nascida em Dourados (MS), Soraya é formada em direito e descrita pelo partido como liberal na economia e defensora da família. Em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, foi eleita senadora pelo extinto PSL.
PDT
No último dia para o registro das convenções, o PDT indicou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. Em nota, o partido afirmou que Matos tem grande experiência na gestão pública, contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento. A escolha pela vice-prefeita ocorreu em uma reunião da executiva pedetista em Brasília.
O que MONEY REPORT publicou