Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Jungmann diz que intervenção no RJ não é militar e que cogitou-se ação mais ampla envolvendo área financeira

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, assegurou nesta segunda-feira que a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro não representa uma intervenção militar, e disse que cogitou-se inclusive uma ação mais ampla que envolvesse a área financeira do governo estadual, que enfrenta uma crise.

Jungmann afirmou, após reunião convocada pelo presidente Michel Temer dos conselhos da República e da Defesa Nacional no Palácio da Alvorada, que a intervenção é “federal e civil”, mas que o comando ficou com um militar por se restringir à área de segurança.

Segundo o ministro, a ação militar no Rio de Janeiro continuará subordinada ao decreto de Garantia da Lei e da Ordem já existente para o Estado antes mesmo da intervenção federal. Se tivesse sido aplicada a intervenção mais ampla incluindo a parte financeira, o interventor seria um civil, acrescentou.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

tagreuters.com2018binary_LYNXNPEE1I139-VIEWIMAGE

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.